Monday, October 22, 2012

Segunda Mão - O Poder da Procrastinação





Texto enviado por Maurício Romiti



    Meu último livro completado foi Predictably Irrational, de Dan Ariely. O mais próximo de uma "nota dez" nos últimos tempos, o livro discute como nós, humanos que somos, temos como característica fundamental a de sermos sistematicamente irracionais (não farei um resumo do livro aqui, mas vale muito a pena dar uma olhada).
   Um capítulo que muito me chamou a atenção foi o que discute o tema da Procrastinação – coincidentemente, seguindo a linha editorial do blog, o domínio do tema é um pré-requisito para publicação e, talvez, até mesmo para a leitura. 
     Os exemplos são bons: exames médicos, revisões automotivas, cartões de crédito. Mas eu tenho que discordar. Todos têm a capacidade de auto-disciplina. A dificuldade é a vontade de fazer agora, de lutar contra a preguiça. É aceitar e se convencer de que o tempo livre de depois é melhor que o tempo livre de agora. 

   Finalizando: caros leitores e editor, desculpem o atraso na entrega do texto para publicação. Ficou meio em cima da hora, sabe como é.


* Nota de rodapé: ainda seguido a linha editorial, estou fazendo um experimento sociológico aqui na empresa. Estamos desenvolvendo um novo site, onde cada um deve escrever 2 artigos para publicação periódica. O recado foi passado há mais de dez dias, todos já foram lembrados duas vezes e, até agora, só vi um artigo: o meu. O prazo vence em três dias e, ao que parece, a situação não vai mudar muito. Desculpa padrão: ah, mais ainda falta tempo pra entregar... Mas eu não tinha muitas esperanças mesmo – eles estão por todos os lados.



- - - - - - Participe do grupo no FB - - - - - -


Próximos textos:

29/10 - Emerson
5/11 - André
12/11 - Adriana



No comments:

Post a Comment