Monday, October 15, 2012

Segunda Mão - O Maravilhoso Mundo da Internet




No "Segunda Mão" de hoje, o EmTempo flexibiliza a sua linha editorial e publica uma gutural crítica internética.


Texto enviado por Guto Mauad



   Semana passada eu estava fazendo mais uma de minhas viagens internéticas (existe isso? Internéticas? Enfim...) quando comecei a reparar o quão lindo é esse mundo dos megabytes.
   No mundo virtual, a vida é maravilhosa, as pessoas são boas e a sociedade é um poço de virtudes. O fato da rede mundial esconder nossa face (mas eu coloco a minha foto, alguém vai falar. Foto é uma imagem meu caro, não é você) faz com que todos se tornem corajosos, críticos e infalíveis. Eu chamo isso de Síndrome do He-Man, aquele desenho animado em que o cavaleiro gritava: “Eu tenho a força”.
   Hoje em dia as pessoas são ativistas da internet. As passeatas em busca de igualdade social, cuidado aos animais e crítica aos governantes são realizadas nas ruas dos grupos e fóruns.
  O fato é que eu mudei minha conduta. Ontem desativei meus vínculos com a internet, fechei um blog que possuía mais de 3000 seguidores e 70.000 visitas por mês e cancelei minhas oito contas de email. Vou viver o mundo real.
   Quem sabe nesse distante mundo real as pessoas sejam menos “boazinhas” e mais autênticas e eu possa muda algo que esteja errado...Pensem a respeito desse assunto pois acho extremamente válida essa reflexão.


Próximos textos:

22/10 - Émerson
29/10 - André
5/11 - Adriana


 - - - - - - Participe do grupo no FB - - - - - -


No comments:

Post a Comment