Monday, September 03, 2012

Vida de concurseiro



     

     Passei a segunda metade de 2008, e 2009 quase inteiro, estudando em casa. Profissão: concurseiro. Período: integral.
     Exige disciplina, obstinação e controle. Devolve em troca – o que não é pouco! - uma sensação de aparente simplicidade a respeito de quase tudo o que nos cerca. A ilusão de que apenas ao concurseiro foi confidenciado o sentido da vida – estudar!
     Eu me lembro de um dia específico. Um dia que parecia – e foi - comum como todos os outros. Exceto por um instante quando, pela manhã, me detive por um momento antes de retornar aos livros. Parei, sentei no sofá e vaticinei que um dia sentiria saudades daquele sacrifício todo. Que quando concluísse o meu objetivo e fosse alçado de volta à complexidade da vida eu daria por falta daquele simulacro de existência tão meritocrático e cheio de certezas. Esse dia, porém – e para a minha sorte -, nunca chegou. Curioso como o estudo em excesso aliena o espírito e atrofia a mente...


- - - - - Participe do grupo no FB - - - - -






3 comments:

  1. Olá Amigo!

    Primeiramente quero agradecer à vista ao meu blog e também pela mensagem. =) Fico feliz que tenha gostado do blog.

    Cheguei aqui no seu site, muito bom por sinal, e vi logo esse tema "vida de concurseiro", o qual vivencio atualmente, ou pelo menos tento. rs

    Realmente para o concurseiro não há hora, nem local. O foco é a única coisa que importa e a isso, sinceramente, eu ainda não conseguir me habituar.

    Grande abraço querido e fica com Deus!

    ReplyDelete
  2. Chico,
    Diria mais. Se não detivermos o progresso do estudo por um período e "atentar" ao nosso redor, poderemos chegar ao ponto de perder o noção de distinguir o real do irreal. Um vida quixotesca. Ótimo conselho!
    Parabéns pelo "blog"!

    ReplyDelete
  3. Valeu, Émerson!
    vc tá devendo uma participação ilustrando o blog heim... hhahah abs

    ReplyDelete