Tuesday, December 21, 2010

No Aquarela


Ontem, na hora de pagar. A atendente do caixa estava mais irritada que o de costume. Pensei que poderia aproveitar a ocasião para fazer um pequeno experimento behaviorista: tentaria transmitir a ela o máximo de calma possível, na esperança de observar alguma mudança de comportamento.
Chegou a minha vez. Perguntei educadamente em quanto ficou o almoço e contei o dinheiro na frente dela, sem pressa. Pedi o café-cortesia (que ela obviamente não tinha oferecido) e falei o número do CPF bem lentamente, a voz pausada e baixa. Ela estendeu o braço para entregar a nota, deixei que esperasse dois ou três segundos.
Agradeci e saí devagar, apreciando o resultado da minha influência.
Não funcionou, ela tava em outra vibe. Acho que a irritei.



.

7 comments:

  1. Mulheres oscilam como uma senóide...

    ReplyDelete
  2. Achei q você ia ouvir "NEEEEXT!" "NO SOUP FOR YOU!!!"

    ReplyDelete
  3. hahahh boa, xApof sulista.
    Já comprei a temporada do soup nazi. Agora só falta 1 box para a coleção completa

    ReplyDelete
  4. Eu gosto das ilustrações e fotos do blog. Essa, por exemplo, reflete com perfeição o ambiente refinado do português Aquarela.

    ...fiscais de Santa catarina sentem saudades...

    ReplyDelete
  5. "...e contei o dinheiro na frente dela,"

    Seu complemento-auxílio-alimentção acabou?

    ReplyDelete
  6. "falei o número do CPF"...

    Parece São-Paulino falando com Corinthiano depois de mais um clássico...

    ReplyDelete
  7. Complemento-alimentação? isso é coisa de pobre. Os meus eu jogo no lixo rs

    ReplyDelete