- - - - - - Texto enviado por Maurício Romiti - - - - - -
Esta é
meio gênios do marketing, meio gênios do mal; bem no estilo daquela estorinha
do cara que aumentou o buraco do tubo da pasta de dente pra fazer vender mais -
mal sabia ele que era só diminuir o tamanho do tubo sem reduzir o preço.
Enfim,
vamos ao que interessa. Faz pouco tempo as redes de supermercados vieram com um
papo de não distribuir mais sacolas plásticas para ajudar o meio-ambiente, uso
consciente, blá blá blá. Sinceramente, todo mundo sabia que era pra reduzir
custos e ponto.
A
reação da freguesia, claro, não foi das melhores e, no final das contas,
voltaram com as benditas sacolinhas de plástico.
E
agora vem o pulo do gato: ainda no ímpeto de reduzir o custo com as tais
sacolinhas, encontraram uma forma de diminuir a demanda. "Vamos inverter a
cadeia!" disse o diretor de engenharia. O marqueteiro não entendeu nada e
achou que ele queria prender alguém.
"Ora,
se as pessoas gostam tanto de levar as sacolinhas pra casa, não deve ser só pra
chegar lá e ter o trabalho de jogá-las no lixo..." prosseguiu ele.
"Mete uns furinhos no fundilho dela!"
E lá
se foi a maior funcionalidade da sacolinha plástica. Agora, colega, você vai
ter que comprar sacos de lixo de verdade. Ou lavar constantemente sua lixeira.
Genial...
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