Wednesday, July 17, 2013

Segunda Mão - Maurício Romiti





                                              
                                     - - - - - - Texto enviado por Maurício Romiti - - - - - - 



    Esta é meio gênios do marketing, meio gênios do mal; bem no estilo daquela estorinha do cara que aumentou o buraco do tubo da pasta de dente pra fazer vender mais - mal sabia ele que era só diminuir o tamanho do tubo sem reduzir o preço.
    Enfim, vamos ao que interessa. Faz pouco tempo as redes de supermercados vieram com um papo de não distribuir mais sacolas plásticas para ajudar o meio-ambiente, uso consciente, blá blá blá. Sinceramente, todo mundo sabia que era pra reduzir custos e ponto.
    A reação da freguesia, claro, não foi das melhores e, no final das contas, voltaram com as benditas sacolinhas de plástico.
    E agora vem o pulo do gato: ainda no ímpeto de reduzir o custo com as tais sacolinhas, encontraram uma forma de diminuir a demanda. "Vamos inverter a cadeia!" disse o diretor de engenharia. O marqueteiro não entendeu nada e achou que ele queria prender alguém.
    "Ora, se as pessoas gostam tanto de levar as sacolinhas pra casa, não deve ser só pra chegar lá e ter o trabalho de jogá-las no lixo..." prosseguiu ele. "Mete uns furinhos no fundilho dela!"
    E lá se foi a maior funcionalidade da sacolinha plástica. Agora, colega, você vai ter que comprar sacos de lixo de verdade. Ou lavar constantemente sua lixeira. Genial...






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