Monday, November 12, 2012

Segunda Mão - Parece, mas não é





- - - - Texto enviado pela Adriana Gonçalves - - - -




    Outro dia eu vi, acreditem, um sósia do Cauby Peixoto cantando Frank Sinatra. Demorei um pouco para entender o que estava acontecendo, afinal o cérebro estava vendo uma coisa e ouvindo outra.
    Inspirada pelo episódio (e como boa burocrata que sou) resolvi pesquisar o regulamento da profissão – disponível no Wikipédia –, que fornece uma definição simplista para o termo:  Sósia é o nome que se dá a qualquer pessoa que se pareça muito com outra.
     Ok. Mas a semelhança física não basta - essa é a definição de irmãos gêmeos univitelinos. Imitar os trejeitos, as mugangas e citar um bordão tampouco, afinal quem nunca viu um caucasiano fazendo o Pelé, entende? Isso é imitação! Um bom sósia tem que ter um pouco de cada coisa, nenhuma orginalidade e, ao mesmo tempo, talento para viver à sombra do sucesso alheio.


    * No episódio citado, descobri depois, não se tratava de um sósia - e sim do próprio Cauby, tentando alavancar a carreira com New York, New York para, então, atacar com a sua obra prima Conceiçãããooooo!
    ** Levi Fidelix adverte: Prefira o original, o resto é cópia!



No comments:

Post a Comment