Tuesday, November 06, 2012

Refeição a 120 por hora





    Acostumado ao lanche rodoviário (embora não aconselhe a prática), achei por bem aproveitar este espaço para compartilhar com os leitores a minha experiência acumulada na matéria. 
    Refiro-me, é claro, aos drive-thrus de beira de estrada - em especial ao do McDonald's. Refeições mais complexas devem ser evitadas. Ninguém cogita, creio, comer uma alcachofra ao volante.
    Sendo assim, vamos aos guidelines...
    Quando, ainda na janela do estabelecimento, você receber o sanduíche, a batata e a bebida, rejeite aquela instável embalagem de papelão. Olhe para o atendente e, com um ar de desprezo, diga: "Eu tenho um porta-copos" (caso disponível). Acondicione a bebida no equipamento. Não se esqueça de colocar o canudo no copo com o carro ainda estacionado - beber direto da borda pode ser perigoso.
    Retire, agora, a batata do saco, ligue o carro e sinta-se à vontade para pegar a estrada. As batatas devem ser ingeridas direto da embalagem: você deverá incliná-la e deslizar o conteúdo até a boca, feito um copo. Existem dois motivos para a manobra: o primeiro, e mais óbvio, é que trata-se da maneira mais segura. Quem vai querer desviar o olhar da estrada para procurar pelas frituras? O segundo motivo é que você não vai querer engordurar o volante e o câmbio. Lembre-se: o objetivo desta metodologia é manter não apenas a sua integridade física - mas também a do seu carro.
    Terminadas as batatas (sim, é preciso ir até o fim), você está livre para comer o sanduíche e beber o refrigerante. Prefira os sanduíches que vêm embalados em papel - como o Cheeseburger e o McDuplo. Ter de usar o guardanapo, mesmo que apenas para manipular o lanche, é uma distração perigosa.
    Conserve, sempre, o sanduíche na mão esquerda - a direita precisa estar livre para passar as marchas. Caso o seu veículo disponha de piloto-automático evite-o a qualquer custo: a obrigação de dosar o acelerador é um lembrete constante de que você está fazendo duas coisas ao mesmo tempo. Com o sanduíche confortavelmente instalado na mão esquerda, é possível, em alguns momentos, bebericar do refrigerante com a mão direita. Extremo cuidado, porém: assegure-se de que a pista está completamente deserta ao seu redor antes de aventurar-se a largar o volante.
    Terminada a refeição, jogue o lixo no saco e deixe-o visível no chão do banco do carona. Você não vai querer esquecê-lo no interior do carro quando chegar ao seu destino.
    Aproveite as dicas e dirija com segurança!*




* Brincadeiras à parte, comer e dirigir não combinam e não existe um modo seguro de fazer os dois ao mesmo tempo. Ao dirigir, não beba. Nem coma!




No comments:

Post a Comment