Thursday, August 02, 2012

Na fila




    Este post, meio a contragosto, não deixa de ser uma continuação do anterior - se não temática, ao menos cronológica. Porque não me refiro, agora, ao fim do filme - mas (muito antes!) à fila do filme.
    Batman, novamente. Fui assistir na terça, fila quilométrica. Tinha em mãos três ingressos promocionais no último dia de validade. Sozinho, só pretendia usar um. Na minha frente, colegas de fila, um grupo de três: uma garota e dois rapazes na faixa dos 20 anos. Oportunidade para um rápido experimento behaviorista. Generoso, ofereceria os dois ingressos que sobraram e os observaria digladiando até a morte pela entrada franca.
    Gastei aqueles 20 minutos de espera imaginando as possibilidades. Talvez o mais provável fosse que, em um ato de cavalheirismo, oferecessem o bilhete à moça. Talvez ainda, sinal dos tempos, eles resolvessem ratear entre si o pagamento da terceira entrada. Qualquer outro arranjo me parecia injustificável, embora plenamente possível.
    Optei por oferecer os tíquetes apenas quando estivéssemos próximos ao guichê. Eles teriam que decidir por instinto. Maquiavélico, abordei o trio segurando os ingressos afastados um do outro. Naquele breve instante, não sei por que, eu me senti a maldade em pessoa. Expliquei a eles que era o último dia do ingresso e tal. Eles olharam meio desconfiados, mas um dos jovens estendeu a mão e coletou as entradas. Praticamente ao mesmo tempo - e para a minha surpresa -, a garota tirava do bolso uns 6 ou 7 ingressos promocionais. E o trio, em uma rápida reunião, começou a deliberar sobre a validade dos tíquetes, separando os mais novos para uso futuro. Nããããããããoo! Tudo aquilo para nada, desde o princípio eles sequer iam pagar pela entrada. Não me agradeceram com o devido entusiasmo nem contribuíram para os meus achados "científicos".
    Bom, pelo menos dessa vez sobrou lugar na sala e consegui assistir o filme.


.

2 comments:

  1. Sensacional!!! hahaha , excesso de maldade acaba assim!

    ReplyDelete
  2. onde é que tão dando esses ingressos promocionais???

    ReplyDelete