Wednesday, August 29, 2012

A blogosfera em números




     Desde que comecei a divulgar este espaço, me vi obrigado a conhecer um pouco mais sobre o perigoso mundo da Blogosfera. Metódico, compilei os dados coletados no I Grande Relatório sobre Blogs, Sites e Afins – do qual extraio e apresento alguns números neste sumário executivo. Note que os dados ainda não foram consolidados, tampouco auditados. Será possível, portanto, que apresentem inconsistências.

     Às conclusões preliminares:

  • As duas maiores plataformas para quem deseja criar um blog são, pela ordem: 1º) Blogger ; 2º) Wordpress 3º) Tumblr.
  • Existem 14.850 widgets (espécie de aplicativo) disponíveis para customizar o seu blog. Colocar todos eles em uma mesma página é humanamente impossível. Apenas 70% dos blogueiros conseguem.
  • 11 a cada 10 blogs não produzem conteúdo original ou dão crédito para o autor do conteúdo. Copiei essa informação não lembro de onde.
  • 112% dos blogs de humor (mais da metade, portanto) recorre aos memes – desenhos, fotomontagens, etc. O restante cola vídeos do Youtube.
  • Um mesmo meme (aliteração proposital) ou fotomontagem é publicado, em média, por 133 blogs diferentes. Até chegar no Facebook.
  • Se você nunca acessou (nem sabe o que é) um “Agregador de Conteúdo”, parabéns! Trata-se do equivalente virtual a você admitir que assiste Superpop, Dr. Rey... Enfim, qualquer programa da RedeTv.
  • Existem diversos aplicativos que medem o tráfego do seu site, e você pode instalar quantos quiser. Nenhum deles bate – o que leva a crer que produzem dados tão confiáveis quanto as estatísticas deste post.

     Continuarei processando os dados no Excel. Havendo novidades, publicarei.



- - - - -  Participe do grupo no FB - - - - - 






1 comment:

  1. Rs eu tive que rir viu Francisco... Mas as estatísticas, ainda que algumas sejam "inconsistentes" têm a sua realidade, infelizmente!

    Grande abraço!

    ReplyDelete