Monday, August 13, 2012

Guia de Restaurantes - Volume II





Aproveitando o aumento recente no valor do “Complemento auxílio-alimentação”, segue a atualização do Guia de Restaurantes com os estabelecimentos que não foram contemplados na primeira edição.

BASSANO - Versão popular do Fasano, fica na movimentada Rua Pamplona. O buffet oferece bastante variedade, e o menu de carnes não deixa a desejar. O ponto alto, no entanto, é o pós-almoço: as rosquinhas-cortesia mergulhadas no doce de leite fazem a fama do Bassano e permitem trocadilhos os mais variados. Deguste a sobremesa em pé ou afundado no sofá-movediço dos fundos. Na saída, fica a menção honrosa à estrutura dos caixas – comparável apenas à de grandes redes varejistas.

KILOVE -Depois de uma experiência frustrada no ramo dos motéis, o Kilove descobriu sua verdadeira vocação servindo comida a quilo. Localizado em frente ao Blue Tree Towers, na Peixoto Gomide, oferece - de longe! - o buffet mais completo que o seu ticket pode pagar: opções diversas de frutas da época, pratos quentes, churrasco e sobremesas. Na saída, não deixe de pedir o CPF na nota – a atendente faz parte de uma iniciativa pioneira do programa anti-evasão fiscal do governo do Estado.

IRORI - Trata-se do melhor restaurante japonês da região na categoria value. O Irori consegue conjugar preços baixos com um legítimo ambiente oriental. Cuidado, porém: a bebida é cara e o serviço demorado – se quiser refrigerante, reserve por telefone. No centro do restaurante, o lago de carpas japonesas concede uma virtuosa amostra da excelência oriental na criação de peixes ornamentais. Quando em grupos maiores, evite a ala de mesas típicas: os assentos são de difícil acesso.

TERRANOVA - Descobrir o Terranova exige aventurar-se em uma audaciosa travessia, desbravando o lado oposto da Paulista. Recém-credenciado, o restaurante familiar está localizado na arborizada Alameda Rio Claro. O casarão antigo e a televisão da década de 60 transportam o cliente para uma acolhedora atmosfera interiorana.  A senhora que marca o peso tem 102 anos. O senhor do caixa, 112. Não se deixe intimidar pela baixa variedade: o Terranova aceita pedidos de grelhados no sistema semi-à-la-carte: o pedido é pesado e o valor adicionado à comanda. Gelatina incluída.

MARCOPOLLO - Incensado pela crítica, o espanhol Marco “Pollo” entrega o melhor da culinária mediterrânea, com um toque brasileiro. O Marcopollo acerta em tudo - menos no preço, um pouco salgado. Suco grátis até o meio-dia. Havendo a opção, peça o misterioso “tropical”.

BAR DO BIGODE - No coração da Alameda Santos, incrustado entre o moderno edifício do Citibank e o imponente prédio da Secretaria, o humilde Bar do Bigode é um estranho no ninho. A equipe do blog nunca teve coragem de almoçar no estabelecimento, mas recomenda o pão de queijo tunado (R$2,00) e o açaí na tigela (R$10,00).  Caso opte pelo açaí, traga a colher de casa: o Bigode tem o hábito de trazê-la batucando contra a mão.


( Link para o Volume I )


4 comments: