Wednesday, February 06, 2013

SP Underground IV - Mão dupla




    Quem nunca, andando na rua, não deu com um pedestre aproximando-se velozmente no sentido contrário, em rota de colisão? Em 90% das vezes, você ou ele indicam sutilmente que vão mudar de curso e cada um segue o seu rumo, sem atrasos. 90%... Porque existem aqueles casos mais raros quando ambos resolvem desviar para o mesmo lado ao mesmo tempo, e aí vira algo parecido com aquela brincadeira infantil de pega-pega . Um faz que vai pra um lado, o outro faz que vai pro outro. E os dois param, xingando mentalmente o outro de retardado. A coisa toda não costuma demorar mais do que alguns segundos. 
    Hoje no metrô acredito ter presenciado o duelo mais longo do gênero que se tem notícia. Um senhor japonês com cara de chinês, quase idoso, saía solitário do vagão. Um rapaz apressado queria entrar. O resto você pode imaginar. Faz que vem pra cá, faz que vai pra lá. Um pedala, o outro ginga... Não chegaram ao choque (uma pena) - mas quase a porta fecha antes de resolvida a contenda. Tem gente que devia andar dando seta. 



5 comments:

  1. Francisco,

    Dizem que isso acontece com mais frequência quando uma pessoa é canhota e a outra não. Como dificilmente alguém, depois de uma situação dessas, pararia para perguntar se o outro era realmente canhoto, essa teoria nunca foi comprovada.

    Abraços

    ReplyDelete
  2. Teoria interessante, André!

    Faz sentido. Tem também aquela de que as pessoas na rua costumam reproduzir a mão do trânsito, andando pela esquerda. Quando alguém anda no contrafluxo está mais sujeito a trombadas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sério?

      Agora quando isso acontecer de novo vou perguntar para a outra pessoa se ela é canhota e se costuma dirigir (rs).

      Abraços

      Delete
  3. Dizem que os bons escritores são aqueles que conseguem expressar e captar percepções de experiências indizíveis. Esta aí um exemplo. Parabéns Chico! Abraços. Emerson.

    ReplyDelete