Tuesday, July 31, 2012

Fim de filme




* * *  FIQUE TRANQUILO(A), NÃO CONTÉM SPOILERS  * * *


A expectativa pelo final do filme é sagrada, e isso é algo que todo mundo respeita. As pessoas matam umas às outras, mutilam animais, assistem A Fazenda - mas não contam o final de um filme.
Fim de semana. Estou em uma lanchonete a qual prefiro não revelar, comendo meu Whopper, quando dois amigos de um amigo se aproximam da mesa. Haviam acabado de assistir Batman. A gente faz a pergunta óbvia ("E aí, gostaram?") - mas o quanto a pessoa escolhe responder a partir disso é algo que foge ao controle. Fica a dica, porém: trata-se do tipo de pergunta que não se responde com detalhes. Especialmente detalhes do enredo.
Esse, aliás, foi o segundo maior spoiler de que fui vítima em minha vida de cinéfilo. O primeiro lugar, disparado, vai para o final de "O Sexto Sentido" escrito em letras garrafais na lousa do cursinho EASE, na Consolação, em um longínquo 1999. Inesquecível...


.

3 comments:

  1. Batman, pelo menos, é um filme em que mesmo conhecendo o final ainda é possível apreciar. Mas Sexto Sentido não tem jeito. Nesse caso, o melhor é ficar em casa mesmo.

    Mas há spoilers do bem. Uma vez eu estava na fila de "Bruxa de Blair". Uma pessoa saiu do cinema e me disse: "fuja enquanto é tempo".

    Eu não a escutei e acabei perdendo quase duas horas da minha vida.


    Forte abraço.

    ReplyDelete
  2. Bem dessa mesmo Andre Moraes!!! Bruxa de Blair é horrorivel!

    ReplyDelete
  3. Não entendi o sucesso de Bruxa de Blair e de "Mar Aberto" (um similar, com tubarões).
    Acho que esses filmes de baixíssimo orçamento acabam tendo que recorrer a enredos muito simples que não rendem um longa metragem

    ReplyDelete