Saturday, July 28, 2012

Um dia de Bolt


Foi mais ou menos assim.


Aproveitando o clima de Olimpíada, recordo da primeira que disputei como atleta. Olimpíadas do colégio, é claro.
Eu me lembro, especialmente, de um ano em que houve provas individuais - abolidas nas competições seguintes. Entre elas, duas modalidades de corrida: a “maratona” (uma volta ao redor do quarteirão da escola) e os 100 metros rasos. Disputei ambas.
Na primeira, fracasso completo: fui ultrapassado por uma menina no final da Rua Gustavo Teixeira, já próximo à chegada. E elas largaram depois da gente, o que só piora a história.
Mas o meu forte era mesmo a curta distância. Foi quando cheguei ao triunfo máximo. Venci bateria atrás de bateria até me tornar o homem mais rápido do colégio. Ou, pelo menos, o da segunda série. Período da manhã.
Essa corrida talvez seja a minha primeira memória de competição esportiva. Engraçado como os detalhes se perdem e se fundem com outras recordações da época. Para ser sincero, nem lembro se a maratona e a corrida foram disputadas no mesmo ano. Ou qual veio antes. Mas eu lembro das sensações. Da alegria do momento; do orgulho e do sentimento de responsabilidade que eu passei a sentir sempre que apostava uma corrida no recreio. Havia um título a defender, afinal. Mas essa oportunidade nunca veio - como disse, as competições individuais foram abolidas.
E isso que dizer que ainda sou o mais rápido do colégio.



.

4 comments:

  1. Esqueci de mencionar o colégio. Salesiano Sorocaba...

    ReplyDelete
  2. Estou achando que vc queimou a largada trocando o tiro da largada por de algum carro desregulado nas proximidades.

    ReplyDelete
  3. lendo isso não deu pra não lembrar da referência hahahah

    ReplyDelete