Tuesday, June 07, 2011

Imprensa marrom


Faculdade de Jornalismo. O professor pediu um fait diver. Mas é difícil preparar uma reportagem quando você fica sabendo dela na noite da entrega. O jeito é inventar uma história, colocar a sua avó como fonte e testar os limites da verossimilhança.
Em tempo: o blog do professor que pediu a reportagem.


Cadela cruza o Estado e volta para casa

A cadelinha vira-latas Laika, de 7 anos, está de volta ao aconchego do seu lar após um longo dia de viagem solitária e mais de 1300km percorridos. De ônibus, claro. O fato insólito ocorreu na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Sua dona, a professora primária aposentada Jandira Camargo, 82 anos, sequer fazia idéias das peripécias de Laika quando a encontrou na porta de casa após a “breve” ausência. “Pensei que ela tivesse fugido e achava que logo voltaria, porque já aconteceu outras vezes”. Dessa vez, porém, foi diferente. Laika foi raptada pelos garotos da rua, inconformados com as sucessivas bolas de futebol furadas pela professora, e despachada para São José do Rio Preto no compartimento de cargas de um ônibus da Viação Fênix. Foram 8 horas de viagem dentro de uma caixa de papelão da Sony que passou perfeitamente por um televisor. Até começar a latir no desembarque. Os funcionários da transportadora não tiveram dúvidas e trouxeram a cadelinha de volta no mesmo caixote. De volta a Sorocaba, Laika foi solta para que encontrasse sozinha o caminho de casa. Dona Jandira nunca teria sabido da aventura da cachorra não fosse o pai de um dos garotos procurá-la para contar do crime confessado pelo filho. O pai só não esperava ser recepcionado pela cachorra.

5 comments:

  1. Cadelinha mítica! Saiu do limbo limboso como uma Fênix, rsrsrs

    ReplyDelete
  2. Quer dizer que você TAMBÉM já usou desse artifício?

    ReplyDelete
  3. Opa, sempre que possível...rs como 9 entre 9 estudantes

    ReplyDelete
  4. Seguiu a receita de como se fazer um hoax, nomes reais e ficticios, mas abusou da sorte colocando a distância de 1300km entre Sorocaba e SJ do Rio Preto.

    ReplyDelete
  5. Míítico!!!! infunckingcreabilívable!!

    ReplyDelete