Friday, June 03, 2011

Pequenos delírios megalômanos do cotidiano



Fui o primeiro indivíduo a recusar panfletos na rua. Comecei na região da Paulista, depois no centro da cidade, e quando dei por conta a prática já estava disseminada. Imitavam-me em todos os cantos da metrópole e, com tempo, no interior paulista - para desespero dos entregadores com suas pilhas de impressos amontoados. É bem verdade que não fui o primeiro a deixar de pegar um panfleto. Outros antes de mim o fizeram. Mas fui o inventor do "não, obrigado" e da sua variante "hoje, não". Antes havia somente os que evitavam o entregador, atravessando a rua ou andando pelo canto da calçada como se não houvesse outra alternativa. Sim, havia - e foi essa minha contribuição para a humanidade.

4 comments:

  1. nunca antes na história desse país alguém recusou panfletos com tanta educação.

    ReplyDelete
  2. pior que recusar os panfletos é recusar os que abordam a gente pra fazer pesquisa... são mais insistentes, pra não dizer inconvenientes.

    ReplyDelete
  3. Dessa mulherada eu pegaria panfleto só se viesse com o telefone junto =p

    ReplyDelete