Monday, June 14, 2010

Drive-thru da fé


Semana passada, na Domingos de Morais. Congestionamento, carros parados. Uma moça se aproxima e oferece uma oração sem sair do carro, basta passar no drive-thru da Igreja.
É sempre muito fácil criticar esse tipo de iniciativa, ainda mais quando se tem reservas quanto ao modus operandi da congregação em questão. A reflexão espiritual demanda calma, silêncio e tempo. Não combina com um drive-thru. Mas tudo bem, a correria do dia-a-dia é mesmo uma dificuldade que não dá para ignorar. Nesse sentido, aproveito para sugerir algumas novas ideias para facilitar o seu contato com Deus:

- Confissão on-line: chat-rooms com pastores logados 24 horas, oferecendo o que há de mais moderno em aconselhamento religioso. É conexão a serviço da confissão. (Não se esqueça de conversar no reservado)
- Terço Eletrônico: aplicativo para i-phone. Deslize as contas com recursos de touch screen e envie seu high score para o site da Igreja.
- Hóstia Delivery: Remissão em domicílio. 28 minutos entre a consagração e a comunhão. Ou o seu dinheiro de volta. Consulte o cardápio.
- Sermão twitter: Os sermões intermináveis chegaram ao fim. Siga o pastor e fique por dentro dos novos dogmas da Igreja em até 140 caracteres.

Quem tiver mais sugestões, que fale com o bispo. Ou o adicione no Facebook.

4 comments:

  1. huahuah.. Mto bo, Chico!!!!
    Rumo ao livro...
    Quero minha dedicatória, hein! =)

    ReplyDelete
  2. Parabéns pela força de vontade em retomar sua produção literária.

    ReplyDelete
  3. Opa, estamos aí. E matando um leão por dia, rs

    ReplyDelete
  4. Quando eu ouvi falar nisso, na hora pensei: "ah, dessa vez não deve ser coisa da iurd!" Mas não teve jeito.

    ReplyDelete