Casa de câmbio, ao telefone.
- Bom dia, em que posso estar ajudando?
- Eu tenho uma dúvida, acho que você pode me ajudar.
- O senhor tem cadastro?
- Tenho.
- Qual é o número do seu CPF?
( Fico imaginando por que alguém precisaria do meu cadastro para responder uma pergunta simples e genérica. E no tempo que aquilo levaria...)
- Olha, precisa mesmo? Estou com pressa. Só quero saber se posso comprar moeda pagando no cartão.
- Até pode... - ela responde, contrariada. - ... Mas pagando no cartão o senhor perde o direito ao desconto.
- E de quanto é o desconto?
- Não tem desconto.
- !?
- O senhor gostaria de estar adquirindo um cartão de viagem ao invés do dinheiro? É muito mais prático.
- Interessante. Como funciona?
(Ela gasta longos minutos explicando como aquilo é um ótimo negócio. Eu faço que escuto.)
- O senhor tem interesse?! - parece entusiasmada.
- Não.
Pelo menos eu também gastei o tempo dela. Quites.
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