Tuesday, April 09, 2013

Dos comentários na internet


Anota aí !


   O errado sou eu, imagino. Matéria lida e compreendida, por que diabos eu vou ler os comentários dos internautas? Acontece que virou um vício. Não consigo mais ler nada sem dar uma espiada nas pérolas que aparecem quando cai a barra de rolagem.

   Hoje, no Terra, por exemplo, fiquei sabendo que o Ministro da Defesa pretende comprar 36 caças para a FAB.

   E mais abaixo:

"ESSE AMORIN NÃO ENTENDE NADA DE DEFESA PORQUE NÃO COMPRA O HARRIER DA MARINHA BRITÂNICO OU O F-32 QUE AMBOS VOA NA VERTICAL JÁ QUE O BRASIL É UM PAIS DE MATAS "

   Faz todo sentido. Um país com matas precisa de aviões que decolem na vertical.
  Bom, seja como for, pelo menos o cidadão se ateve ao tema - o que é algo raríssimo. Normalmente, qualquer notícia (não importa o editorial) descamba para críticas ao PT ou provocações futebolísticas. Ambos, se a matéria for sobre o Itaquerão.

   E as mensagens obedecem um padrão: 110% contêm erros de português. Coisa pesada... Não me refiro a colocações pronominais ou omissões de crase. Parece que todo um novo idioma vem sendo forjado nessas páginas. Um idioma em que "s", "ss", "z" e "ç" são elementos intercambiáveis, para emprego a gosto.

   Alguns erros, aliás, vem se repetindo tanto que já estou pensando em adotá-los também. Não quero ficar para trás. São coisas como "geito", "invensão", "fas" (verbo fazer), "ancioso"...Sem dúvida, porém, o meu preferido é o "mais" com valor de "mas". Acho sensacional. E a gente vê pessoas de família usando, o que deixa a coisa ainda mais (?) engraçada.

   Não sei a quem atribuir essa situação calamitosa, mas deve ser culpa do PT. Foi o que disse um outro comentarista da matéria do caça, e ele deve ter razão:

"PRA QUE ? PRA O PT ROUBAR MAIS ? NOS NAO TEMOS NEM MAIS PILOTOS QUALIFICADOS...TODOS SAEM PARA INICIATIVA PRIVADA...ONDE JA SE VIU UM PILOTO DE JATOS GANHAR MENOS QUE UM 'PILOTO' DE ELEVEDOR DO SENADO DE BRASILIA....SO NO PAIS DO PT.... "




- - - - - Siga no FB - - - - - 






No comments:

Post a Comment